26 fevereiro 2014
Olá pessoa lindas!

Como vocês puderam ver no título, esse será um post dedicado apenas as aspirantes ou ruivas de plantão.
Resolvi fazer um post sobre isso, pois achamos pouquíssimas coisas na internet para cabelos vermelhos, na maioria vemos artigos sobre cabelos loiros e pretos, então resolvi compartilhar tudo que deu certo e errado comigo.
Farei um resumo aqui dos principais pontos, logo farei um post especifico para cada situação que vivi com o ruivo, podendo assim me aprofundar e explicar melhor, caso contrário esse post ficaria imenso.

Pra quem não sabe, essa é a terceira vez que estou ruiva, a primeira vez foi aos 12 anos, quando comecei com papel crepom, sim, já cometi essa estupidez, e depois joguei uma tinta por cima que confesso que não lembro o nome, a segunda vez, foi aos 16 anos, quando mantive por uns 7 meses meu cabelo com o 6.66 da garnier, e recentemente estou com ele vermelho quase fantasia.

Pra começar, o vermelho é uma cor linda, exuberante, magnifica, porém insuportável para manter, isso mesmo, se você está pensando em ficar ruiva pense muuuuuito bem, pois é a cor mais difícil de se manter, isso porque desbota com muita facilidade, requer cuidados, hidratações, banhos de brilho, retoque de raiz constante, então se você não se imagina dispondo um tempo para seu cablo, nem pinte.


Vamos aos prós :


* Ser ruiva é bom de mais, por onde se passa chama atenção

* É uma cor exuberante, que resplandece

* Ter cabelos tingidos de vermelho, vão te obrigar a hidratar mais teu cabelo, e isso a médio e longo prazo é fantástico, pois o resultado será cabelos bem hidratados e sedosos


Contras:


* Desbota com muita facilidade

* Dependendo do tom de vermelho, toda vez que for retocar a raiz, terá que descolorir primeiro

* Se você morar em lugares "caretas" será super difícil achar tintas de qualidade e cores vibrantes

*  Requer muita hidratação, shampoos especiais, e tempo

* Esteja preparada para correr riscos, isso porque você pode ficar com a raiz em um tom de vermelho e o comprimento de outro


Truques:


* Sem dúvidas a melhor dica que posso te dar para manter teu vermelho vibrante, é dar banho de brilho com anilina, você mata dois coelhos com uma cajadada só, isso porque você vai dar uma cor fantástica ao seu cabelo enquanto hidrata (você pode ver melhor como fazer nesse post:Banho de Brilho!, e em breve farei outro mais atualizado)

* Usar produtos para cabelos coloridos, isso não vai evitar que teu cabelo desbote, mas vai fazer com que ele desbote menos

* Usar sempre leave in

* Quanto mais hidratado teu cabelo estiver, mais tempo a cor vai durar

* Se você tiver um vermelho vibrante ou fantasia, e teu cabelo for escuro, ao fazer a raiz prefira passar primeiro um loiro claríssimo deixar agir por 30 minutos, lave e aí sim passe a tinta vermelha, agride menos que descolorante e te dá um resultado melhor do que simplesmente jogar a tinta na raiz escura
* Evite comprar essas tintas baratas, não é preconceito, é poque elas não duram quase nada , invista em tintas profissionais, você terá um resultado superior e duradouro

* Hidratação com açúcar além de deixar o cabelo ótimo, deixa a cor mais viva ( eu ensino a fazer aqui: Hidratação com açúcar!!!)


Bom meninas, como disse no início, aqui fiz só um resumo, logo farei posts mais explicados, contendo resenhas de produtos usados.

Para as ruivas de plantão, a dica é manter o cabelo bem hidratado, e buscar tintas de qualidade, para quem quer ser ruiva, pense muito bem , pois além disso tudo citado acima, o vermelho tem mais um agravante: é muito difícil de tirar.

Por hoje é isso, espero que tenham gostado!

Bjus!!!





0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Oi galera! Meu nome é Amanda, tenho 22anos, amo tudo que envolve nosso universo, e estou aqui para compartilhar e aprender mais sobre tudo isso! Espero que vocês curtam o blog. Bjus!!!
Tecnologia do Blogger.

Pesquisar !

Seguidores